Estrada Municipal Bela Vista, 917, Loja 264
11 4195.5543 | 11 99905.0585
projetos@emporiodasrochas.com.br

7 excelentes dicas sobre o Limestone Baiteg Blue.

Empório das Rochas

Limestone Baiteg Blue

Hoje vamos falar sobre o Limestone Baiteg Blue, que é uma pedra natural.

Antigamente ela era usada para fins ornamentais como obras de arte e construção de templos e fachadas, mas por sua beleza estética, hoje o Baiteg Blue tem sido muito usado na arquitetura de interiores.

Sua característica de não ter brilho, ser um material poroso e de coloração cinza, confere a pedra um ar mais rústico. Por isso, o Limestone Baiteg Blue combina com o estilo da arquitetura contemporânea e também na união do rústico com o moderno.

Como sempre surgem dúvidas a respeito do material, seguem nossas dicas para a melhor aplicação e durabilidade do Baiteg Blue.

O Baiteg Blue é um material composto em sua maioria de calcita e argonita. Esses materiais normalmente são formações vindas do acúmulo de material orgânico marinho, como o carbonato de cálcio.

Curiosidade *(Pode parecer absurdo mas o carbonato de cálcio é uma composição antiga oriunda de ossos e restos de organismos marinhos…)

Por conta de suas características visuais e a facilidade de corte, o Limestone Baiteg Blue é muito adaptável a diversos ambientes e de fácil manejo. Ele pode ser usado em escadas, pisos, lareiras, piscinas e bancadas…

É importante deixar claro que esse é um material homogêneo, nobre e de alta durabilidade. O Limestone Baiteg Blue não absorve calor, mas encontramos problemas quando essa pedra tem contato com líquidos ácidos, ou viscosos. Por ser uma pedra natural, O Baiteg Blue tem alta absorção de líquidos é deve-se tomar cuidado com isso.

Como usar granitos, porcelanato ou mármores da maneira certa?

1-Onde usar o Limestone Baiteg Blue?

Aconselhamos a aplicação do Limestone em revestimentos de paredes, fachadas, muros, pisos, revestimento de lareiras, decks e bordas de piscinas, mas por ter consistência porosa desaconselhamos seu uso para pias de cozinhas, pias e bancadas de banheiro que tenham contato direto com água, lavanderias e outros lugares com muita umidade. Sempre é importante fazer uma boa impermeabilização antes de instalação de qualquer pedra Limestone.

2-Limestone para cozinhas: pode ser usado em bancadas que não tenham contato com umidade ou líquidos ácidos e viscosos.

Dois tipos de pedras brancas fantásticas para cozinha.

3-Limestone para o banheiro: como dito no paragrafo anterior, o material deve ser resguardado de um contato muito próximo à umidade. Em banheiros aconselhamos que o Limestone seja usado apenas em paredes ou em lavabos que são menos usados e a incidência da umidade é menor.

4-Limestone Baiteg Blue pode manchar? Sim. Como todas as pedras Limestone, o Baiteg Blue é poroso e pode sim manchar em caso de contato com líquidos ácidos, viscosos, café e etc…

5-Limestone pode riscar? Sim. O Limestone Baiteg Blue é poroso e por ser uma pedra mais mole, pode sofrer riscos.

6-Como devemos fazer a limpeza do Limestone Baiteg Blue? O material deve ser limpo com pano úmido e detergente neutro.

7-Quais os cuidados para instalar o Limestone?


Como é um material poroso, precisa ser limpo com um detergente específico. É importante retirar impurezas. Após isso o Limestone Baiteg Blue precisa ser impermeabilizado dos dois lados. Com a manipulação correta, reduzimos a possibilidade de infiltração de resíduos como água e óleo.

Para o assentamento usamos argamassa cola branca.

Gostou da nossa matéria?

Compartilhecom seus amigos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *